Ads Top

Arranque sem protelar o que está te machucando!



Quando criança levei muitas topadas
e na maioria das vezes essas topadas
cortava um dos meus dedos.


E desses cortes o pior era quando
uma parte da pele ficava erguida

Era horrível a dor, mas
o pior mesmo era depois

Sabe a parte que ficava erguida?
Ela amanhecia inchada e dolorosa
e qualquer coisa que tocasse nela
a dor era cruel e o pior levava
dias para sarar.



Um dia a minha mãe me disse
que quando isso acontecesse
eu arrancasse a pele na hora,
(tipo sangue quente) e que eu
não deixasse para depois
por mais que doesse.

Essa dor era menor do
que a que vinha depois.

Fazer isso ajudava
para a cura chegar
mais rápido.




Lembro que a primeira vez
que tive que puxar aquela pele,
tive tanto medo de sentir dor( sofrer)
foi horrível, mas olhei para ela e
arranquei.

No outro dia notei a diferença
e a rapidez com que o corte
fechou.



Até hoje sigo essa orientação
arranco a pele sem protelar.

Cresci e hoje eu gosto de lembrar
que diante de algumas coisas da vida,
eu preciso agir da mesma forma que
fazia com a pele erguida.

Existem coisas que não tem como
deixar, pois se permanecer só vai
machucar ainda mais.



Doe na hora de arrancar o que está
causando dor, mas é melhor do que
viver machucando a ferida.

Sobrevivemos as topadas da vida.
A dor passa e a cura sempre chega.
Não temas!!

( by Irismar Oliveira)




 Max Amora

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.