Ads Top

Quero ser humilde


Quero ser humilde para perdoar quando minha alma intensificar toda dor feita por alguém que não me olhou com calma e me julgou sem sequer se preocupar com meus anseios e sonhos.

Veja também Como vencer as frustrações amorosas

Quero ser humilde para calar quando necessário e simplesmente aceitar a vida como ela realmente é, e entender que entre os meus erros e acertos o que importa realmente é a intenção que levo comigo. Quero ser humilde para doar para quem está mais necessitado do que eu e perceber que o luxo não é nada. 




Quero ser humilde para admitir que nem sempre estou certo e que tenho muito a aprender com quem quer que seja. Quero ser humilde para seguir livre da arrogância e superioridade porque vivi situações que outras pessoas não viveram. Quero ser humilde para não criticar, roubar o tapete ou atirar pedras nas pessoas que me rodeiam. Quero ser humilde para fazer o bem ao próximo por simplesmente me reconhecer nele, e, não por pensar em recompensa nenhuma. 



Quero ser humilde para dizer as palavras certas para quem mais necessita às vezes de um pouco de afago na alma. E por fim, quero ser humilde para perceber que humildade tem muito mais a ver com SER para o outro, do que simplesmente TER para benefício próprio. Que humildade não tem relação nenhuma com pobreza ou miséria, mas sim com RIQUEZA.

( Autor: Vitor Ávila)



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.